follow us:

Os Morenos gravaram seis discos, sendo o sexto gravado com Charllinhos no vocal e ao vivo no Olimpo – casa de show localizada no bairro da Penha, no Rio de Janeiro – com os sucessos da carreira do grupo. No final de 1994, Charlles André recebe convite do grupo Os Morenos para integrar-se de fato ao grupo como cantor, compositor, enfim, aparecendo em capas de discos, pôsteres, entrevistas. Em 2000, com a saída de Waguinho do grupo – que se lançava em carreira solo – Charlles André assumia a voz da banda.

Os Morenos se formaram no início dos anos de 1990, no Rio de Janeiro, e o primeiro trabalho do grupo foi lançado pela gravadora BMG, hoje Sony/BMG e que vendeu mais de 100 mil cópias. A música que deu nome ao disco, “Marrom bombom” foi sucesso em 1995 – ano em que Charlles André entrava para a banda – chegando a tocar 39 vezes, no mesmo dia, nas rádios. Ainda pela BMG, o conjunto gravou, no ano seguinte, o CD “Teu charme”.

Em 1997, lançou “Nosso segredo”, pela gravadora Universal. Desse trabalho destacam-se as músicas; “Tô dentro, tô fora” e “Dança do bambolê”. Um ano depois, ainda pela Universal, gravou o álbum, “Tá a fim de sambar”, com o qual alcançou sucesso nacional, vendendo 240 mil cópias, com destaque para as músicas: “Tá a fim de sambar”, “Mina de fé”, “Olho grande” e “Pagodão dos Morenos”, além da regravação “Aquele abraço”, de Gilberto Gil.

//www.charllesandre.com.br/wp-content/uploads/2020/06/cds-morenos.png
Os Morenos em 2014, comemorando 20 anos do grupo

Ainda em 1998, a convite do músico Hildo Hora, Os Morenos participaram do disco “Casa de samba 3”, no qual, junto com o grupo Os Originais do Samba, interpretou a faixa, “O lado direito da rua Direita”, de Luiz Carlos e Chiquinho, sucesso deste grupo nos anos de 1970.

Em 1999, Os Morenos fizeram vários shows pelo Brasil nas cidades de Porto Alegre, Maceió, Fortaleza, Natal e Recife, além de apresentações no Paraguai, onde também fez sucesso e lançou seu 5º disco, “Pode chegar”, puxado pela faixa “Cordeirinho”.

No ano de 2000, juntamente com outros artistas, o grupo participou do CD “Os melhores do ano II”, interpretando “Seu melhor amigo”, de Guilherme Lamounier e, ao lado de Leci Brandão, “Auto-estima”, de Leci e Zé Maurício.

No final de 2001, o grupo participou do Reveillon fazendo show na praia do Recreio, no Rio de Janeiro, ainda com Charllinhos.

Após participar por dez anos do Grupo Os Morenos, saindo em 2004 para se dedicar à carreira solo, voltou dez anos depois para a realização de alguns shows comemorativos aos 20 anos do grupo.