Rádio Charlles André: clique e ouça.

Press Release


Sambista da nova geração estreia CD ao vivo e autoral

CD Charlles André Canta Seus Sucessos Ao VivoCompositor de “Mina de fé” e “Pela vida inteira”, Charlles André lança primeiro disco em carreira solo

Charlles André, um dos melhores compositores da nova geração do samba, lança primeiro disco da sua carreira solo, totalmente autoral e com a emoção de um show ao vivo contendo 14 faixas, dentre as quais cinco pout-pourris, sendo todas composições próprias, algumas compostas em parceria com nomes conhecidos do pagode nacional, tais como Waguinho e Netinho de Paula. Sucessos gravados por grupos de pagode consagrados como o Negritude Júnior, Os Morenos, Sorriso Maroto, Exaltasamba, entre outros, e que tocaram no Brasil inteiro, além de três músicas inéditas, saídas do forno.

Das canções inéditas do disco, têm uma pegada mais romântica “Dor de cotovelo” e “Na porta do teu coração”. Já “Casal barraqueiro”, mais uma parceria com Neném Chama, é mais dançante e lembra bem as tradicionais rodas de samba, com direito a acompanhamento na palma da mão.

O disco, gravado ao vivo em show realizado no Fórmula do Gol, em Jacarepaguá foi produzido a quatro mãos por Charlles André e Neném Chama, que também é compositor e percussionista, além de co-autor e parceiro de Charlles em várias músicas.

Na apresentação, o artista cantou, tocou cavaquinho e violão numa seleção exclusiva de suas melhores composições, arranjos, produções e regências. Durante a gravação o sambista foi acompanhado pela banda Os Galáticos. Nele o sambista apresenta o que mais gosta de fazer: compor, cantar e estar perto do seu público.

Charlles André canta com estilo próprio, compõe, lê e escreve partitura musical, é músico (cavaquinista e violonista) produtor, arrranjador e tem como referêcia no samba, o grupo Fundo de Quintal e além de várias influências musicais, entre elas vale a pena citar a influência artística de Djavan, Lulu Santos, Jorge Benjor e, também de Herbert Vianna. “Todos grandes cantores, compositores e músicos de seus próprios sons”, afirma o cantor que durante anos se destaca como compositor de inúmeras canções e autor de hits como “Tanajura”, sucesso com Negritude Junior, “Mina de fé”, que explodiu com Os Morenos, “Pela vida inteira”, tema da novela Suave Veneno da Rede Globo, cantada pelo grupo Kiloucura e “Chamadinha”, sucesso com o grupo É o Tchan são algumas delas. Por todo esse histórico, Charlles André é bastante conhecido e respeitado no mundo do samba.

A aposta de Charlles André

Depois de atuar no grupo Os Morenos durante 9 anos, sendo quatro como vocalista oficial, o cantor e compositor Charlles André volta ao palcos e aposta no lançamento do seu primeiro CD solo, “Charlles André canta seus sucessos”, a faixa 10, “Desejo Contido” foi escolhida para ser a música de trabalho por fazer bastante sucesso nas rodas de samba do Brasil sem ter, na época, divulgação que justificasse sua popularidade. Esta canção é uma parceria de Charlles com Luiz Cláudio Picolé e Serginho Procópio que foi gravada originalmente pelo Exaltasamba no disco “Desliga e vem”. Nessa nova versão Charlles André deu uma outra interpretação com muito cuidado – já que é fã incondicional do cantor Péricles do Exalta – e a música ganhou um novo sabor.

Os destaques do álbum vão para “Mina de fé” (Charlles André) maior sucesso da carreira do grupo Os Morenos em 1998 que é apresentada com novo arranjo feito por Charlles se fundindo com “Amor singular” (Charlles André / Riquinho) e, para a união de “A princesa e o plebeu” (Charlles André / Waguinho / Netinho de Paula) com “Volta amor” (Charlles André / Waguinho / João Carlos) que apresenta uma sintonia perfeita entre piano, sax e voz.

Cláudia Marapodi

Os comentários estão desativados.

Copyright © 2003 - 2011 • Charlles André
Desenvolvimento: Fernando Ramos | Cláudia Marapodi
Fotos: Moskow
Orkut de Charlles André Facebook de Charlles André Siga Charlles André no Twitter MySpace de Charlles André YouTube
Share
Contato para shows