Rádio Charlles André: clique e ouça.

O Artista – Os Morenos

CDs lançados pelo grupo Os MorenosOs Morenos gravaram seis discos, sendo o sexto gravado com Charllinhos no vocal e ao vivo no Olimpo – casa de show localizada no bairro da Penha, no Rio de Janeiro – com os sucessos da carreira do grupo.No final de 1994, Charlles André recebe convite do grupo Os Morenos para integrar-se de fato ao grupo como cantor, compositor, enfim, aparecendo em capas de discos, pôsteres, entrevistas. Em 2000, com a saída de Waguinho do grupo – que se lançava em carreira solo – Charlles André assumia a voz da banda.

Os Morenos se formaram no início dos anos de 1990, no Rio de Janeiro, e o primeiro trabalho do grupo foi lançado pela gravadora BMG, hoje Sony/BMG e que vendeu mais de 100 mil cópias. A música que deu nome ao disco “Marrom bombom” foi sucesso em 1995 – ano em que Charlles André entrava para a banda – chegando a tocar 39 vezes, no mesmo dia, nas rádios. Ainda pela BMG, o conjunto gravou, no ano seguinte, o CD “Teu charme”.

Em 1997, lançou “Nosso segredo”, pela gravadora Universal. Desse trabalho destacam-se as músicas “Tô dentro, tô fora” e “Dança do bambolê”. Um ano depois, ainda pela Universal, gravou o álbum “Tá a fim de sambar”, com o qual alcançou sucesso nacional, vendendo 240 mil cópias, destacando-se as músicas: “Tá a fim de sambar”, “Mina de fé”, “Olho grande” e “Pagodão dos Morenos”, além da regravação “Aquele abraço”, de Gilberto Gil.

Ainda em 1998, a convite do músico Hildo Hora, Os Morenos participaram do disco “Casa de samba 3”, no qual junto com o grupo Os Originais do Samba, interpretou a faixa “O lado direito da rua Direita”, de Luiz Carlos e Chiquinho, sucesso deste grupo nos anos de 1970 e hoje disponível também em DVD.

Em 1999, Os Morenos fizeram vários shows pelo Brasil nas cidades de Porto Alegre, Maceió, Fortaleza, Natal e Recife, além de apresentações no Paraguai, onde também fez sucesso e lançou seu 5º disco, “Pode chegar”, puxado pela faixa “Cordeirinho”.

No ano de 2000, juntamente com outros artistas, o grupo participou do CD “Os melhores do ano II”, interpretando “Seu melhor amigo”, de Guilherme Lamounier e, ao lado de Leci Brandão, “Auto-estima”, de Leci e Zé Maurício.

No final de 2001, o grupo participou do Reveillon fazendo show na praia do Recreio, no Rio de Janeiro, ainda com Charllinhos.

Uma resposta para “O Artista – Os Morenos”

  1. […] 29 de novembro de 20133 de outubro de 2015 Pagoneja 0 Comentário Lançamentos 1995 (CDs).Os Morenos.Pagode Grupo: Os Morenos  Álbum: Marrom Bombom  Lançamento: 1995  Site: Os Morenos […]

Copyright © 2003 - 2011 • Charlles André
Desenvolvimento: Fernando Ramos | Cláudia Marapodi
Fotos: Moskow
Orkut de Charlles André Facebook de Charlles André Siga Charlles André no Twitter MySpace de Charlles André YouTube
Share
Contato para shows